HOME


 

  CEDAR- Centro de Apoio Educacional Prof. David Ribeiro.

SENSO DE PESQUISAS E DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA PARA SE ESCREVER NO PROJETO ADOTE - ADOÇÃO TEMPORÁRIA AO EDUCANDO.                          

 

CEDAR – CENTRO DE APOIO EDUCACIONAL PROF. DAVID RIBEIRO é uma entidade filantrópica que subsiste por doações, coesa especificamente ao projeto ADOTE - Adoção Temporária ao Educando.

 

DA FINALIDADE

  1. Buscar apoio para compra de utensílios educacionais, ou seja, tudo que necessite os educandos escritos no projeto adote – adoção temporária educacional, através de pedidos de apoio educacional, ADOTANTES para temporariamente apadrinhar crianças, adolescentes e adultos que precisam de utensílios educacionais para continuar seus estudos.
  2. Buscar cadastrar voluntários que possam colaborar com o projeto, adotantes e adotados para participar do mesmo.
  3. Buscar identificar as dificuldades dos educandos cadastrados no PROJETO ADOTE e conforme as suas necessidades, fazer pedidos de apoio educacional aos
  4. Buscar ministrar cursos livres teórico/práticos para educandos, professores, estagiários e voluntários sobre a importância da FILOSOFIA DO AUTOCONHECIMENTO na sua vida pessoal, profissional e espiritual.

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA SE ESCREVER NO PROJETO ADOTE

 

1. DOCUMENTOS PESSOAIS

 

(  ) Cópia da certidão de Nascimento de todas as pessoas do grupo familiar, menores de 18 anos de idade.

(  ) Cópia de Certidão de casamento dos pais ou do estudante, caso o mesmo seja casado. Em caso de união estável, apresentar declaração com firma reconhecida.

(  ) Cópia da certidão de nascimento do(a) responsável legal  - caso seja solteiro(a)

(  ) Cópia da certidão de óbito do conjugue , caso seja viúvo (a).

(  ) Cópia do comprovante de residência atualizado (conta de água, luz ou telefone)

(  ) Guarda e tutela, apresentar comprovante da guarda judicial ou declaração com firma reconhecida que tem a guarda da pessoa com duas testemunhas na declaração.

(  ) Para estrangeiros – Cópia de Registro Nacional de Estrangeiro (RNE)

 

  1. DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA

 

(   ) A declaração de isento tem que ter a firma reconhecida e pode ser escrita e assinada pelo próprio interessado conforme previsto na Lei 7.115/83

(fonte http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoafisica/isento.htm).

 

3. CARTEIRA DE TRABALHO (CTPS)

 

(   )  Apresentar as seguintes páginas das carteiras profissionais: nº de serie, qualificação civil, contrato de trabalho (penúltima e ultima, com registro e a página em branco imediatamente subsequente a estas) de todos os membros do grupo familiar a partir dos 18 anos, mesmo que estiverem desempregados, forem estagiários, funcionários públicos, militar, aposentado, autônomo, profissional liberal

obs. No caso de não possuir carteira de trabalho, apresentar declaração com firma reconhecida.

 

4. COMPROVANTES DE RENDIMENTOS:

 

( ) Contracheque ou declaração de firma empregadora dos últimos três meses de trabalho, independente se for da área publica ou privada.

( ) Trabalhador autônomo ou profissional liberal deverá apresentar declaração de rendimentos digitada ou do próprio punho, onde deverá constar valor, ocupação profissional e ser RECONHECIDA EM CARTÓRIO (obrigatório).

(  ) Receita de alugueis , arrendamento de bens moveis e imóveis , ajuda financeira regular de pessoas que não façam parte do grupo familiar, apresentar declaração com firma reconhecida em cartório.

(  ) Beneficiários de programa social: Bolsa família e/ou Beneficio de Prestação Continuada – BPC ( apresentar xerox do cartão e comprovante atualizado de recebimento do INSS).  

(  ) Desempregada(o) ou do lar, declaração do próprio punho ou digitado, mencionando que está desempregado ou não exerce atividade remunerada por opção própria, informando suas fontes para subsistência (original) com firma reconhecida em cartório.

 

5. COMPROVANTE DE DESPESA

 

(  ) COM MORADIA: Aluguel de imóvel residencial : xerox contrato de locação vigente com firma reconhecida. Financiamento de imóvel: Xerox do contrato de financiamento e ultima prestação. 

Obs. No caso de casa própria apresentar Xerox da escritura pública ou particular, ou contrato de compra e venda com escritura em nome do proprietário anterior e ou respectivo ao IPTU. Para CASA CEDIDA apresentar declaração do proprietário reconhecida em cartório.   

(  )  COM SAÚDE: Apresentar o laudo e/ou parecer medico , assim como o receituário médico ou último comprovante mensal.

(   )  COM EDUCAÇÃO: declarar que o educando está estudando, nome da escola e bairro. Se paga o colégio particular, Xerox do último pagamento.

(   )  COM energia elétrica , água e telefone ( ultimo mês para comprovação também de residência atualizado)

OBS. Não receberemos as documentações fora do prazo de validade informada pelos voluntários do projeto.       

 

 

O PROJETO E MODELOS DE DECLARAÇÃO:

www.ecfaconhecimento.com.br

 

"Tudo que não puder contar como fez, não faça!"

Immanuel Kant.