ECFACONHECIMENTO

       ECFACONHECIMENTO

                 Conhecer - Autoconhecer - Autorrealizar

Translate this Page

Rating: 2.7/5 (397 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...









 

 

OBJETO

  • PROJETO EDUCACIONAL COM ATENDIMENTO-CURSO FRATERNO E PARTICULAR, coordenado pelos estudos e pesquisas da ECFACONHECIMENTO - Escola de Cursos Livres da Filosofia do Autoconhecimento.
  • A ECFACONHECIMENTO é uma escola sem fins lucrativos tendo como objetivo o bem comum da humanidade como um todo. Os nossos estudos e pesquisas baseiam-se na busca do equilíbrio do homem integral que envolve estudos e pesquisas sobre a obra planeta, a obra homem e a consciência. É através das pesquisas que a ECFACONHECIMENTO disponibiliza, colabora e indica aos seus educandos alternativas educacionais, naturais e espirituais para o seu equilíbrio físico e psíquico com harmonização no sentido da sua vida, do seu viver e das suas relações.
  1. FINALIDADE

2.1 Objetivos específicos:

  • Prestar serviços educacionais gratuitos e particulares na forma de ATENDIMENTO-CURSO individual ou em coletividade, entre eles: a Naturopatia (alimentação, remédios naturais e outros); aulas de Violão (básico); Alfabetização; Bate-papo espiritual com indicação de tratamentos através da música com aplicação de energias nos plexos e chacras; A Filosofia da Educação/ do Autoconhecimento/ dos Pré-socráticos/ da filosofia clássica/ da Consciência/ da Cidadania/ da Pedagogia/ da educação social/ da Etiqueta Social/ da Física Quântica/ Atendimento jurídico (gratuito); Assistência social (atendimento espontâneo pelos profissionais da área) e outros...

2.2 Objetivos gerais:

  1. Alfabetizar os educandos que necessitem desse auxílio.
  2. Prestar atendimento Jurídico, gratuito – com porcentagens após o resultado, para colaborar com a manutenção da escola.
  3. Disponibilizar Cursos gratuitos e particulares na área de humanas para educandos (estagiários), educadores e qualquer pessoa que tenham o interessem de aprimorar seus conhecimentos para o autoconhecimento e sua autorrealização.
  4. Favorecer os necessitados que estudam ou estudaram na Ecfaconhecimento através das doações recebidas pela mesma.

3. JUSTIFICATIVA

A Constituição Federal em seu Artigo 205/CF, “caput”, prevê que a educação é direito de todos e será incentivada pela sociedade. Tal prática é defendida também pelo Artigo 206/CF que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

Conforme a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) citam que os cursos chamados “Livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação competente.

Segundo a última pesquisa do IBGE no ano de 2016, a taxa mínima de analfabetos na cidade de Salvador chega a mais ou menos a 100 mil pessoas, entra área urbana e rural. O índice de mulheres analfabetas é maior do que as dos homens.

Também, sabemos que as faculdades e cursos técnicos de hoje formam os homens técnicos e diplomados, mas não dar um diploma de ser humano que se preocupe em ajudar outros seres humanos. Hoje ajudamos mais pelo interesse do que ter o interesse em ajudar. Essa é uma grande realidade. Se é uma troca, vamos ajudar para ser ajudado.

A área que o ser humano escolher e se dedicar ele consegue se formar, mas as formações das relações estão no dia a dia e isso nem a melhor faculdade do mundo podem ensinar sem a disciplina da FILOSOFIA DO AUTOCONHECIMENTO, porque somente através dela, podemos despertar a nossa CONSCIÊNCIA coletiva.

Nessa ótica, pela real necessidade dessa disciplina em nossas vidas a ECFACONHECIMENTO tem o compromisso fraterno de buscar EDUCAR através desta premissa quanto mais se conhecer, mas nos autoconhecemos e logo nos autorrevelamos ainda que pela crise as dificuldades existam, mas a nossa necessidade de ser mais que humanos, também existem. 

Por isso, a ECFACONHECIMENTO disponibiliza através de estudos e pesquisas uma colaboração apropriada para garantir aos seus educandos, orientação sobre seus mais íntimos problemas no nível físico, psíquico e espiritual através de vários cursos que possam favorecer seus educandos.

As indicações medicinais específicas e individuais para cada educando, serão através de produtos naturais (tinturas naturais (fitoterápicos), florais de Bach, Saint Germain, Californianos, remédios, naturalistas e exercícios psíquicos específicos) sem ignorar ou substituir as prescrições e tratamentos da medicina alopata, feitas por profissionais de suas respectivas áreas médicas.

Portanto, a nossa causa em relação à medicina alternativa, cursos e tratamentos são buscar através de estudos e pesquisa as condições que tragam conhecimentos através dos estudos, alívios, equilíbrio psíquico, físico e espiritual para nossos educandos. Às vezes um simples abraço pode ser um grande remédio para os carentes de amizades.

 4. FUNDAMENTAÇÃO

O nosso trabalho é fundamentado em estudos e pesquisas específicas que possam colaborar na desconstrução do plantio dos pensamentos negativos pelos sentimentos viciosos que o próprio ser humano coloca dentro de si. Tudo isso através de estudos no nível físico, psíquico e espiritual. Portanto, acreditamos que o nosso método pode ajudar a desconstruir o que foi instalado e condicionado na mente humana, trazendo de volta o que pode ser construído pelo AUTOCONHECIMENTO: O AMOR, A INTELIGÊNCIA, A VERDADE E A CONSCIÊNCIA DE SI MESMA.  

5. COMO (metodologia):

  1. Os trabalhos se resumem em: atendimento através de fichas por ordem de chegada/ cadastramento familiar por bairros/ Pré-matrículas pelo site: Ecfaconhecimento.com / Matrículas/ disponibilidades das datas dos cursos/ protocolo de atendimentos jurídicos e pela assistência social/tratamentos e outros...
  2. Serão distribuídas nos bairros de salvador, fichas para as pré-matrículas, contendo informes e o endereço do site.
  3. Os educandos serão atendidos dentro da Ecfaconhecimento divididos em bairros, ou seja, teremos o dia certo para atender os moradores dos bairros específicos. Dessa forma, garantimos os atendimentos, sem discriminação.
  4. Será disponibilizada no site da com, uma lista do dia que os moradores dos bairros matriculados serão atendidos.
  5. Para cada irmão dos bairros cadastrados serão disponibilizados cursos específicos, atendimentos específicos de forma individual e coletiva, sendo que as doações serão por família cadastrada e não individualmente, assim, garantimos que outras possam usufruir das doações.
  • 6. ONDE
  1. O local será disponibilizado neste site. (Faça sua pré-matrícula)
  2. A Ecfaconhecimento inicialmente terá um local especifico dentro da cidade de SALVADOR para atender seus educandos, podendo futuramente atender em outros bairros e nos interiores da BAHIA.

7. QUANDO

  • Assim que no mínimo 30 e no máximo 50 famílias dos bairros interessados nos serviços prestados pela Ecfaconhecimento efetivem suas matrículas.

8. COM QUANTO

  1. Para cada bairro de Salvador, serão disponibilizadas inicialmente 50 matrículas que corresponde a uma família interessada nos trabalhos da escola.
  2. As aulas serão dividias por horários, priorizando durante os horários diurnos e vespertinos as crianças, os adolescentes e os idosos.
  3. Para o Atendimento – Curso – Gratuito (pessoas devidamente matriculadas) dias de segunda, quarta e sexta-feira: das 08 às 21: 30h.
  4. Para o Atendimento - Curso – Particular: dias de terça, quinta e aos sábados: das 08 às 22h.
  5. Dias de sábado das 08 às 17h.
  6. Será disponibilizado para quem quiser ajudar um carnê solidário com o valor mínimo de 20 reais, para todo é qualquer ser humano que queira colaborar com a manutenção (agua, luz e material educacional) da nossa escola, independente de fazer o curso particular ou gratuito.
  7. Será distribuído aos necessitados matriculados e estudando na escola, quando disponível e uma vez por mês: doações de alimentos não perecíveis, roupas, sapatos, material escolar e outros.
  8. Para o atendimento e cursos particulares os valores serão divulgados conforme os cursos e palestras oferecidas pela escola.

9. COM O QUE?

Mesas, cadeiras, computadores ou notebooks, bebedouros, internet, TV para passar filmes e informes dos cursos da escola, material escolar, redes sociais com informes sobre os trabalhos oferecidos e atividades da escola, CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO DE CURSOS e outros...

10. COM QUEM?

Coordenador Geral: Prof. David Ribeiro (Filósofo)

  1. Crianças, adolescentes, adultos e idosos.
  2. Educadores voluntários
  3. Estagiários e profissionais da área de humanas
  4. Educandos de qualquer área educacional
  5. Pesquisadores e simpatizantes da espiritualidade científica
  6. Empresários sensibilizados, despertos e renascidos que queiram abraçar o projeto.

O QUE ESTÁ ESPERANDO?

Acesse em nosso site a sessão de pré-matrícula, se inscreva e divulgue para seus amigos e familiares.

Obs. No momento só atenderemos na cidade de Salvador - BA.

Contatos: ecfaconhecimento@gmail.com

Site: ecfaconhecimento.com

Whatssap: 71 99959-1311

 

 São as intenções que elaboram e constroem os atos, que por sua vez, iniciam, desenvolvem e concluem as obras.

 

Portanto, o Ser Humano não deve ser criticado, julgado, condenado e/ou castigado em seus sentimentos, pensamentos e atos, mas sim em suas obras, ou melhor, em suas intenções. Sr. Jair Tércio.

 

Eis que, meus amados , o Ser Humano inicia-se na senda do bem viver com o conhecimento; Eleva-se em tal senda com o autoconhecimento; e exalta-se na mesma com a auto-realização. Sr. Jair Tércio.

 

Eis que um pai, quando verdadeiro, aspira e, ao mesmo tempo, conspira para ter os seus filhos por perto, estejam eles crescidos ou não.

No entanto, Deus , a vida do absoluto, Pai nosso que é e está em toda parte, não houve pedidos finitos.

Portanto, o Ser Humano necessita aprender a saber pensar até não mais poder, ou seja, até o desmedido, para saber pedir desmedidamente, imutavelmente. Sr. Jair Tércio.

 

Segundo o Plano Divino

 

A necessidade oportuniza a vontade;

A vontade oportuniza a imaginação;

A imaginação oportuniza a inteligência;

A inteligência oportuniza a verdade;

A verdade oportuniza a consciência;

A consciência oportuniza a ciência.

Assim, o Ser Humano deve se apressar na busca da verdade, enquanto não perde a coragem. Sr. Jair Tércio.